Decisão que autoriza a operação está disponível na edição de hoje do Diário Oficial da União (DOU)

Publicado em 07/04/2022

Banner_Gov.br_Queiroz-Galvao-e-BTG-Pactual.png

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, nesta quarta-feira (06/04), a aquisição, pelo BTG Pactual, de 33,33% do capital social da Nova Recife Emprendimentos e de 100% do capital social da QGPE-3 e QGPE-14, pertencentes ao Grupo Queiroz Galvão. A decisão que autoriza a operação está disponível na edição de hoje do Diário Oficial da União (DOU).

A venda faz parte do escopo de recuperação judicial pela qual passam as empresas Queiroz Galvão Desenvolvimento Imobiliário e Queiroz Galvão Empreendimentos, detentoras dos imóveis. O grupo iniciou procedimento competitivo para alienar judicialmente suas participações societárias no Loteamento Novo Recife, de modo a gerar caixa para cumprimento de suas obrigações. Por outro lado, o Banco BTG Pactual tem interesse na aquisição para posterior desenvolvimento dos empreendimentos imobiliários.

O parecer da Superintendência-Geral do Cade apontou que a operação não gera prejuízos nem preocupações ao ambiente concorrencial no mercado de incorporação imobiliária e residencial de Recife, autorizando o negócio sem restrições.

Se o Tribunal do Cade não avocar os atos de concentração para análise ou não houver interposição de recurso de terceiros interessados, no prazo de 15 dias, as decisões da Superintendência-Geral terão caráter terminativo e as operações estarão aprovadas em definitivo pelo órgão antitruste.

Ato de concentração nº 08700.001828/2022-13.

Fonte: CADE