Situação se dá por conta dos cortes no fornecimento de gás russo
13/10/2022
Devido à crise que alguns países da Europa estão enfrentando, alguns pontos turísticos que são conhecidos por conta de sua luminosidade acabaram ficando mais escuros. Diversos países do continente também têm “freado” o uso de aquecedores com a chegada do inverno.
Em Paris, na França, as luzes de diversos pontos turísticos estão sendo desligadas mais cedo. A iluminação da Torre Eiffel, por exemplo, está sendo desligada todos os dias 1h e 15 minutos mais cedo do padrão conhecido pela população.
As luzes da pirâmide do museu do Louvre também estão sendo desligadas duas horas antes do habitual, e as do Palácio de Versalhes, uma hora mais cedo. A partir de 15 de outubro, a avenida Champs-Élysées também será afetada, com luzes apagadas três horas antes do normal. No Natal, medidas de economia de energia deverão ser adotadas.
A preocupação com o consumo de energia na Europa cresceu após cortes no fornecimento de gás por parte da Rússia, que enfrenta uma guerra contra a Ucrânia, e adotou a medida em resposta às sanções impostas pelo Ocidente.
Outros países como Reino Unido, Alemanha, Itália e Espanha adotaram medidas parecidas para lidar com a crise.
Fonte: RedeTV (Crise de energia: Luzes da Torre Eiffel e de outros pontos turísticos são desligadas mais cedo (msn.com))