Vexame do engenhão faz Inglaterra questionar o amistoso com o Brasil

A interdição do Engenhão já ganhou o mundo. Depois de gerar insatisfação na Itália, é a vez de a Inglaterra repercutir o vexame e colocar até em dúvida a capacidade de realização do amistoso entre a seleção do país e a brasileira, agendado para 2 de junho e previsto como evento de reinauguração do Maracanã.

Projetista do Engenhão admite pressa nas obras, mas garante: ‘Não houve gambiarra’

O que tem a ver o estádio do Botafogo com o caso? Simples, a mídia inglesa reporta que a arena seria a segunda e unica opção para receber a partida caso o Maracanã não supere os atrasos e tenha suas obras finalizadas a tempo.

Dois jornais do país tratam do assunto em suas edições desta sexta-feira. O “The Independent” é o que põe em risco a chance de o amistoso acontecer, relatando que os indícios são de que o estádio para 77 mil pessoas não estará totalmente pronto até 27 de abril, data inicialmente prevista para o término dos trabalhos.

O “The Guardian” fica apenas no registro de que o Engenhão foi fechado imediatamente por problemas na estrutura da cobertura, mas acrescenta que o local será usado para eventos de atletismo e que foi construído apenas há seis anos – em 2007.

Mais profundo em sua análise, o “The Independent” coloca que o Maracanã só estará apto no dia 25 de maio e que o acordo firmado entre CBF e FA (entidade que controla o futebol inglês) determina que o amistoso seja na cidade do Rio de Janeiro.

O texto cita que São Januário seria outra opção, mas lembra que o campo do Vasco só abriga 25 mil pessoas e que raramente recebe jogos grandes. A partida também faz parte dos festejos de 150 anos da FA.

Fonte: ESPN

2 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Deixe seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.